6 ideias para criar rendimento extra utilizando o Mufip de forma gratuita

Este artigo foi actualizado no nosso novo endereço www.mufip.pt/blog!


Vamos iniciar um conjunto de artigos com ideias para criar oportunidades de publicidade no Mufip.pt. Queremos demonstrar que empresas e indivíduos estão interessados em oportunidades de publicidade alternativas, que consigam atingir públicos bem definidos, a custos e retornos mensuráveis.

Antes ainda de passarmos à nossa primeira lista, convém voltar a dizer que uma das características mais importantes de uma oportunidade de publicidade bem sucedida no Mufip.pt tem a ver com o rigor da informação dada sobre o público-alvo que se diz conseguir alcançar com determinado meio. Please don't forget that!

1. Arrendar a casa de banho


Ginásios, restaurantes, discotecas, bares e qualquer estrutura pública que tenha WC pode arrendar parte de uma parede, uma porta, espelho, ou qualquer outro espaço grande ou pequeno. Existem algumas opiniões a favor e outras contra a utilização das casas de banho como cartões de visita, mas o facto é que quem lá vai tem sempre de estar a olhar para algum lado enquanto faz o que tem a fazer, seja nos urinóis, seja ao espelho...

Por outro lado, qualquer ginásio sabe descrever com bom rigor quem são as pessoas que o frequentam, género, faixa etária, capacidade económica, localização, interesses... e essa informação é muito valiosa para qualquer anunciante que procure atingir esse mesmo público.

2. Arrendar a mesa

abr-casa.com.br

Se as pessoas têm necessariamente de ter tempo para ir à casa de banho, também têm de o fazer para tomar as suas refeições. Mais ainda se o fizerem num restaurante ou numa cantina em que há sempre momentos de espera. Não é inovador mas os custos são reduzidos e se o espaço da mesa for explorado de forma criativa, é quase certo que vai chamar a atenção. Os toalhetes de mesa, saquinhos dos talheres e guardanapos são os instrumentos mais utilizados e fazem muito sentido para determinadas categorias de anunciantes. Alguns restaurantes também aproveitam a carta do menu para vender espaço a anunciantes.

3. Arrendar o corpo


O corpo pode ser precioso para a publicidade. Já aqui fizemos um artigo sobre isso: 10 ideias e negócios de publicidade com o corpo. Vale a pena voltar a espreitar. Uma das ideias de negócio partilhadas tem a ver com estar disponível para vestir t-shirts dos anunciantes e andar a passear com elas em locais pré-estabelecidos, fazer uns vídeos para partilhar na internet e procurar estar presente em eventos mediáticos.

4. Arrendar o talento



Este talento pode ser qualquer coisa, mas estamos a pensar na dança ou teatro para criar flash mobs. Um flash mob é uma ação (normalmente um conjunto de coreografias) que tem lugar em locais públicos e que acontece sem que as pessoas estejam à espera. O grande efeito destes pequenos e curtos eventos é que geram vídeos e muitos deles são virais, ou seja, são partilhados por muita gente na internet. Ora qualquer grupo de dança, como por exemplo de hiphop, pode propor-se para criar uma coreografia e assegurar os dançarinos necessários para dar a cara por qualquer marca que queira surpreender os seus consumidores.

5. Arrendar a janela

adage.com

Tem uma janela grande no seu escritório que é vista por toda a gente que passa na rua? Tem uma loja de rua com uma montra mal aproveitada? Já pensou em olhar para esses espaços como outdoors convencionais, que podem ser arrendados a anunciantes? À partida pode ser esquisito um determinado negócio estar a fazer publicidade a outro, mas existem várias situações em que tal não terá qualquer tipo de prejuízo e em muitos casos apenas ajudará a criar um rendimento extra.

Estamos a imaginar a quantidade de lojas de rua, cujas montras podiam ser aproveitadas de forma criativa, assim como os escritórios que muitas vezes se encontram logo acima. Claro está que é preciso tomar atenção às possíveis licenças extra necessárias para poder fazer isto, mas é tudo uma questão de fazer contas e avançar apenas com números rentáveis.

6. Arrendar a opinião

www.keepcalm-o-matic.co.uk

Noutro artigo também aqui partilhado: 8 segredos de quem ganha dinheiro com um blog, apresentámos alguns exemplos de quem se propõe falar de produtos e serviços por encomenda e ganha dinheiro com isso. A ideia é propor-se para receber produtos e usufruir de serviços gratuitamente em troca de falar deles no seu blog, facebook ou noutros portais. É claro que isto só fará sentido para marcas anunciantes, quando o opinador conseguir demonstrar que tem uma quantidade considerável de gente que o quer ouvir/ler.




 Mufip - onde fazer publicidade

www.mufip.pt é o ponto de encontro entre procura e oferta de oportunidades de publicidade nos mais variados meios (imprensa, internet, tv, outdoor, mobile, tv, etc.). Best of all: É grátis! Mais sobre como utilizar o Mufip para fazer pesquisas e inserir oportunidades aqui (com videos)!

Sem comentários:

Enviar um comentário